Sobre

Primeiramente, como nasceu o Grupo Haiti?

       O Grupo Haiti foi fundado em abril de 1971 pelos italianos Atílio Giovannone e Silvio Mastroianni. 

Fábrica em Itaquaquecetuba-SP
      
       Contando  inicialmente   com  apenas    dez   maquinas,  adquiridas usadas e um quadro  de funcionários  de  doze   funcionários, a Indústria e Comércio de Artefatos de Borracha Haiti LTDA inicialmente fabricava placas de borracha coloridas para serem empregadas na confecção das sandálias Ítalo-Haiti. Com o passar  do tempo, adequando-se às mudanças do mercado e suas novas necessidades, o Grupo Haiti começou a produzir solados de borracha e de PVC. Hoje, industrializa não só placas de borracha, mas também lâminas de EVA (Etil Vinil Acetato) ampliando assim suas atividades. Atendendo a um ramo diversificado de negócios.


E o que é EVA?


O E.V.A (Etil Vinil Acetato), é um composto químico de diversos materiais, como:
- Resinas
- Agentes de Expansão
- Cargas
- Ativadores
- Auxiliares de processo
- Pigmentos
- Polímeros como borracha ou termoplásticos


Cartolina em EVA


        Conforme o processo de produção o qual é submetido, o EVA é produzido com as mais diversas características. Como variação de dureza, densidade e abrasão.
        O produto final é um material emborrachado, podendo ter diversas cores e texturas, além de ser um produto lavável, resistente e atóxico.
        Por possuir tais características, o EVA é empregado nos mais diversos produtos e uma matéria prima muito utilizada para artesanatos.